fbpx

SOMOS TODOS DEUSES

UM SER DE LUZ!

Olíbano, Frankinsense, Insenso. Um ser de luz! Três nomes, múltiplos benefícios.

Esqueça um pouco o que lhe contaram sobre meditação. Desconstrua esse pensamento de posição de lótus, mudras, ambiente silencioso.

Antigamente, quando o mundo era ainda mais escuro e as pessoas ainda mais intolerantes, era necessário fugir das incertezas, isolar-se e pedir em oração por um futuro melhor. Mas, muito embora as coisas não tenham avançado tanto, já não somos mais assim.

VOCÊ JÁ SE SENTIU DESSA FORMA?

Um ser de luz!

Como se tudo estivesse tramando contra você?

Então, vou te ensinar uma outra meditação.

Da próxima vez em que você pensar nisso, lembre-se que você é um SER DE LUZ!

FAÇA ASSIM…

Procure um lugar em que você possa ficar quietinho uns minutinhos. Não precisa muito. O que for possível. Não fique pensando que é necessário um lugar especial e um tempo infinito. Não! Pense no que for possível. Quando estiver nesse lugarzinho que só você sabe onde é, respire, expire, inspire.

Vou te dar uma dica. Banho! Descobri, há muito tempo, que o melhor lugar para meditar é o box do chuveiro. Ali, durante alguns momentos, somos só nós, com a gente mesmo, sem barulho, sem interrupção. Apenas nós, e a nossa presença EU SOU.

Respire fundo e solte o ar devagar 7 vezes, e, à medida que vai respirando, conte até 7. Respire 1-2-3-4-5-6 e7. Expire 1-2-3-4-5-6 e 7. 7 vezes. E aí faça o seguinte…

UMA CONVERSA CORDIAL

Comece a conversar com o seu próprio organismo. Pense no que está diferente e o que está ok. Olhe-se inteirinho, por dentro e por fora. Não precisa de espelho. Você sabe muito bem como você é e, dessa forma, mentalize essa imagem de VOCÊ.

Em primeiro lugar, sinta onde dói e onde está tudo bem. Onde dói, imagine pontos de luz. E aqui, um conselho. Lembre-se de que temos dores físicas e dores emocionais. Aqui, talvez, você chore. Que bom! A água purifica…

…e leva tudo embora. Dores, mágoas, tristezas… Depois, imagine que tudo que está indo embora não volta mais… E, assim, enquanto você vê tudo se acalmando, comece a ampliar os pontos de luz que você acendeu. Mentalize essa luz se ampliando, se espalhando e, portanto, tomando conta do seu organismo inteiro. Sangue, veias, órgãos, ossos, músculos, tecidos. E, como resultado disso, tudo ficando repleto de luz e energia. Da ponta dos pés até a raiz dos cabelos. Tudo virado em luz. Pura luz! Esse aí é você “de verdade”! Um ser de luz!

VOCÊ É UM SER DE LUZ, AMOR E GRATIDÃO!

Somos todos deuses!

Você só está aqui, integrado a todo o Universo, respirando o ar que todo o Universo respira, absorvendo a energia e a vibração do Cosmos como um todo, porque você precisa se reconectar com a sua Fonte. Com o seu EU SOU. E quando isso acontecer, você estará conectado com o EU SOU Universal.

Faça isso, tenho certeza de que você vai se sentir melhor!

ÓLEOS ESSENCIAIS E MEDITAÇÃO

A prática da Aromaterapia pode auxiliar na prática da meditação e, principalmente, na reconexão com o seu EU SOU e com a presença EU SOU Universal. Aqui no Dandelion temos um curso chamado Aromastrologia, que sugere que você pode traçar o seu próprio caminho de autoconhecimento e autocura, trabalhando isso através da Astrologia aliada à Psicoaromaterapia – a parte da Aromaterapia que trata os sentimentos, as emoções e as memórias armazenadas no Sistema Límbico. O olíbano – Boswellia carterii – é apenas um dos óleos que você pode utilizar. Existem outros. O Breu brasileiro, branco ou preto. O Palo Santo. A Lavanda, com sua frequência violeta. O de Laranja, com seus raios de Sol. Ou um outro de que você goste e que tenha ressonância com você. Não esqueça essa palavra – ressonância. Porque eu não sei se você sabe, mas….

…O MUNDO MUDOU!

Ótimo final de semana, um abraço, tudo de bom! E lembre-se, sempre, quanto mais perto da natureza, melhor, porque ser natural é da nossa natureza!

Compartilhe: