TUDO NOVO!

Exemplos de renovação, os dandelions e as abelhas são verdadeiras expressões da Geometria Sagrada!

Tudo novo para o ano que virá, PORQUE É TEMPO DE RENOVAR!

Dandelions and bee!

Renovar a confiança nos recomeços!

O Dandelion Produções é a evolução de um ideia que se confirmou Um sucesso: aliar a terapia holística à prática da Aromaterapia. Nos três anos anteriores, o Dandelion, enquanto Espaço Terapêutico, promoveu a Aromaterapia em forma de atendimentos, de cursos e de eventos. Mostrou que essa prática natural pode ser feita através de muitas formas de utilização, inclusive na Gastronomia. Ficaram famosos os cookies aromatizados com a alegria do óleo essencial de laranja, o café, aromatizado com o perfumadíssimo Absoluto de Cacau e a água aromatizada com hortelã pimenta, um refresco para os dias de calor!

Mas era chegada a hora de PERSONALIZAR. E é isso que o Dandelion Produções vem fazer por você, reforçando parcerias – IBRA e ativando novos contatos – Quinarí Casa das Essências!

TUDO NOVO….

Nossa proposta é, além do autoconhecimento e da autocura que já promovíamos antes, trazer para a luz tudo aquilo que você tem de fabuloso e espetacular, mas que, talvez, ainda não esteja refletido no seu potencial.

Por isso,…

Ancorados na Prática da Aromaterapia, a terapia dos óleos essenciais, nossa missão é produzir seres cada vez mais humanos. 

Nossa visão está alicerçada na capacidade do Homem de (re)criar-se, (re)inventar-se, (re)construir-se.

Nossa meta é levar conhecimento holístico de qualidade a todos, possibilitando a perfeita integração entre o Homem e a Natureza.

Nosso objetivo é realçar a beleza de cada indivíduo, trazendo à luz o melhor de cada um,  proporcionando recursos e apontando caminhos.

Tudo isso para proporcionar as melhores sensações a quem busca  autoconhecimento e autocura, inspirando sentidos para (re)conectar-se com a Fonte, unindo Criador e Criatura!

E lembre-se, quanto mais perto da natureza, melhor, porque ser natural é da nossa natureza! 

Compartilhe:

LIMONENO E OS CÍTRICOS

Cítricos
Cítricos

Limonenod-limoneno e l-limoneno -, princípio ativo contido nos cítricos que ajuda no emagrecimento, porque dissolve gorduras, promove a desintoxicação do organismo e auxilia nos tratamentos contra o câncer gástrico, porque induz a apoptose (morte) das células doentes. E isso só para começar.

VOCÊ SABIA QUE…

…abacaxi, morango e kiwi são cítricos? Mas nenhum deles tem óleo essencial, portanto, fique de olho quando for comprar os seus. Veja aqui quais são as frutas cítricas e suas famílias e benefícios.

FALANDO NISSO…

Quando for comprar seus óleos essenciais de cítricos – laranjas, limas, limões, grapefruit, mandarinas, bergamota e petigrains -, lembre-se de que eles contém um ativo chamado furanocumarinas, que é fotoativo ou fotossensibilizante, ou seja, fica ativo quando em contato com a luz do Sol.

Você já deve ter visto ou ouvido falar de alguém que estava fazendo uma caipirinha de limão, tomou Sol e apareceu com queimadura na mão, por exemplo. Isso acontece porque as furanocumarinas “não saem” com água, então, não adianta lavar as mãos. No entanto, esse mesmo ativo tem sido amplamente pesquisado por cientistas ao redor do mundo, para o tratamento do Vitiligo, aquela doença que causa o “clareamento” de algumas áreas da pele, digamos assim. Veja uma delas aqui.

Em combinação com o UV-A, as furanocumarinas são utilizadas por dermatologistas no tratamento de muitas doenças dérmicas e auto-imunes (terapia PUVA e fotoforese). Por exemplo, no vitiligo, um gel ou creme contendo 5% de óleo essencial de bergamota ou Khella, se passado diariamente na pele na área despigmentada, faz com que a pele retome a cor natural gradativamente. Não deve ser passado na área onde a cor da pele está normal. Este procedimento não cura, mas ajuda a amenizar a aparência do vitiligo. Laslzo – Facebook.

O POTENCIAL CURATIVO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS DE CÍTRICOS

Na lojinha virtual do Dandelion temos um curso, criado a partir de um artigo do aromatólogo e pesquisador de óleos essenciais, o brasileiro Fábián László, que trata sobre os cítricos, sobre um dos seus princípios ativos mais importantes, o d-limoneno, e tem protocolos, pesquisas, enfim, um leque bem sortido de assuntos para você conhecer mais sobre Aromaterapia, querer começar a prática da Aromaterapia e, quem sabe até, estudar conosco!

Ótimo final de semana, um abraço, tudo de bom! Boa caipirinha prá você!

Compartilhe:

VAMOS TOMAR UM CHÁ?

Lemongrass

Enquanto isso eu conto pra você sobre as propriedades do Lemongrass, também conhecido como Capim Limão, Capim Cidreira ou Capim Santo.

NÃO É ERVA-CIDREIRA

Essa aí é diferente. Veja só…

Erva Cidreira

O LEMONGRASS,…

… é altamente benéfico para a saúde e possui inúmeras propriedades que fazem dele um dos queridinhos das mães, para acalmar os bebês, e também das mulheres, porque altamente diurético.

E, se o chá faz tudo isso, imagine, então, o óleo essencial! Excelente dica já que vem vindo o verão… Repare só!

É repelente de insetos, no entanto passar puro na pele, NEM PENSAR! Altamente dermocáustico! Não sabia? Pois é, sendo assim, tenha cuidado!

Uma dica preciosa da Terraflor é não utilizar esse óleo por muito tempo, visto que, quando em uso prolongado, tem efeito contrário àquele a que se propõe – de induzir ao sono e ser relaxante -, portanto, vá com calma! Clique aqui para saber mais!

PROPRIEDADES, CONSTITUINTES E BENEFÍCIOS DO ÓLEO ESSENCIAL DE LEMONGRASS

Existem duas variedades, entre muitas, porém estas bastantes conhecidas: O Cymbopogon citratus e o Cymbopogon flexuosos . Outras informações sobre eles nestes artigos científicos.

Rico em Citral, Limoneno e Mirceno, antisséptico, solvente e analgésico, respectivamente, esse capim, que bem podia se chamar de cheiroso é, ainda,…

  • Calmante, relaxante e sedativo,
  • Estimulante do sistema digestório,
  • Hipotensor,
  • Útil em herpes, zóster e varicela,
  • Desintoxicante hepático,
  • Analgésico, antipirético e…
  • Altamente antisséptico.

E TEM MUITO MAIS…

aqui. O capim é tão cheiroso e “simpatiquinho” que virou até marca de restaurante de celebridade! Clica aqui para conhecer o Capim Santo, da chef Morena Leite – em Trancoso e SP – e, no RJ, em parceria com a atriz Mariana Ximenes!

Pode colocar o Lemongrass aí no seu Kit Primeiros Socorros Aromaterapêutico, amore! Você não vai se arrepender!

E para aprender mais, nós, Dandelion Espaço Terapêutico, inspirando sentidos!

Ótimo terça-feira, um abraço, tudo de bom!

Compartilhe:

PLANO DE SAÚDE, VOCÊ TEM?

Saúde

E plano para ser saudável? Eu tenho! Porque eu cuido da minha saúde de forma integral!Que bom, você pensou… E qual é o seu plano? A prática da Aromaterapia, oras… o que mais?! Pronto, você aí pensando, lá vem ela de novo com essa prática da Aromaterapia Esse pessoal aí meio ripongo não tem noção… Vixi!

Ora, não pense mal de mim! Lógico que eu vou ao médico! Mas eu não faço do consultório o meu “segundo lar”.

E eu até entendo que você pense assim, mas sabe há quanto tempo eu não pego um simples resfriado? Nunca é uma palavra fortíssima, que reverbera… assim como SEMPRE também é, mas dificilmente, digamos assim, você vai me ouvir dizer “que a minha imunidade está baixa”! Claro que não, e sabe por quê? Porque, atualmente, depois de muito trabalho mental, muita terapia e muito óleo essencial envolvido, eu posso dizer que não tenho mágoas, nem tristezas.

O QUE DIZ A MTC

Segundo a MTC – Medicina Tradicional Chinesa, o pulmão, um órgão de água, quando “triste” gera vários tipos de doenças, tais como resfriados, gripes, bronquites, pneumonia… cruzes! Xô!

E isso é só um exemplo. Em tempo, prática da Aromterapia e MTC, tudo a ver! Procure um Aromaterapeuta capacitado ou um acupunturista habilitado em Aromaterapia, por exemplo.

O resfriado, segundo a Psicoaromaterapia, nada mais é do que um “chorar eternamente”. Repare, e preste bem atenção, se essa sua “imunidade baixa” não é o resultado de uma tristeza, uma mágoa ou uma coisa mal resolvida. E, caso seja, RESOLVA ou então, medite sobre isso. Fique quietinho um momentinho, pense na pessoa ou “coisa” em questão, perdoe e seja grato! Simples. Quem tem gratidão não tem doenças!

COMO ASSIM, LUZIANA?!!

Veja, não estou aqui fazendo apologia do “saia imediatamente do seu plano de saúde”. No, no, no! Pelamor! Ir ao médico é muito importante, dessa forma estamos cuidando de nós, que é, em primeira instância, o que viemos fazer aqui, neste plano. Mas o que estou aqui contando pra você é que, em vez de se concentrar na doença, você deve se concentrar na solução!

Foi o que eu fiz!

Fazendo a prática da Aromaterapia direitinho o seu organismo vai estar sempre saudável e a sua mente sempre bem!

TRANSFORMANDO A SUA MENTE!

A especialidade da mente é nos sabotar! Criar meios, recursos, subterfúgios para nos ludibriar e nos levar a crer em certas coisas que nem sempre, aliás, na maioria das vezes até, não são verdade! E nisso não há plano de saúde que dê jeito, believe me!

Lembra do “mens sana em corpore sano”? Já até publiquei aqui no Blog a origem dessa frase, que é da Sátira X de Juvenal, um poeta romano.

Continue com o seu plano de saúde, vá ao médico sempre que necessário, mas, paralelo a isso, vá modificando os seus pensamentos.

TRABALHE A SUA MENTE…

Saúde integral!
Yoga! Meditação! Pilates! Um café com alguém de quem você goste no meio da tarde… Distraia a sua mente para que ela não boicote você!

E…

TOME UMA ATITUDE RADICAL!

PARA MAIS…

…entre na lojinha virtual e veja os nossos cursos! Como Atrair a Prosperidade Para a Sua Vida e deixar pra lá de vez esses pensamentos que baixam a sua frequência e a sua vibracão, e, consequentemente, a sua imunidade. Aromaterapia na Prática, pra você aprender a utilizar os óleos essenciais corretamente e com segurança, Introdução à Aromatologia IBRA, para você estudar sobre a farmacologia e a química dos óleos essenciais e iniciar sua carreira como aromaterapeuta e outros em que você possa se interessar!

E lembre-se, quanto mais perto da natureza melhor, porque ser natural é da nossa natureza!

Ótimo final de semana, um abraço, tudo de bom!

Compartilhe:

TPM E A PRÁTICA DA AROMATERAPIA

Mulher100TPM
Mulher-TPM

TPM! Tensão pré-menstrual. Tudo-ao-mesmo-tempo-agora-em-dobro!

CADA MULHER SABE A DOR…

…e a delícia de ser o que é! E nisso a prática da Aromaterapia é ma-ra!

HÁ VÁRIOS ÓLEOS ESSENCIAIS…

…excelentes para nos auxiliar a passar por esse período tenso e intenso! Vamos falar de alguns deles…

SAIBA MAIS SOBRE OS ÓLEOS ESSENCIAIS INDICADOS PARA TRATAR A TPM

ARTEMÍSIA

  • Equilibrador hormonal feminino: recomendado para TPM e menopausa.
  • O nome Artemísia vem de Ártemis, deusa da lua, considerada a grande dominadora da forma, dos dons da intuição, dos sentimentos e dos instintos da nutrição.
  • Na Antiguidade era considerada uma planta mágica, a qual se conferiam poderes psíquicos.

SÁLVIA ESCLAREIA E *SÁLVIA ESCLAREIA 3/4

  • Conhecido com o óleo essencial da mulher, a sálvia aconchega e acalma a raiva, resgata a feminilidade inspirando a criatividade e equilibra distúrbios da TPM (irritação, fragilidade, seios doloridos, pré-menopausa e climatério e calores). Tem propriedades edificantes e relaxantes. Incentiva o sono e promove o sonho. Acalma, relaxa e aquece. levanta o espírito.
  • Repositor hormonal natural. Fortificante para convalescentes. É útil em enxaqueca, insônia, debilidade, depressão e paranoia (ajuda a levantar o ânimo. É empregado em muitos problemas associados ao sistema nervoso ou relacionados com o stress).
  • Estimula o fluxo de sangue menstrual (emenagogo) e contém substâncias semelhantes aos hormônios femininos. Usado para menstruação difícil e dolorosa, períodos escassos ou atrasados, TPM e problemas da menopausa. 
  • *contém alto teor de esclareol.

GERÂNIO

  • Remete à energia arquetípica do sagrado feminino, estimulando a autoestima.
  • Traz equilíbrio em momentos de crise, ameniza a depressão e a falta de confiança.
  • Regulador hormonal feminino e masculino, atenua os efeitos da TPM, climatério e da próstata.

ROSA

  • Trabalha todo o sistema reprodutor feminino.

JASMIM

  • Tranquiliza a mente em momentos de desgaste emocional, TPM, climatério e menopausa.

BERGAMOTA

  • Na minha prática de aromaterapeuta, melhor óleo que eu conheço para combater a ansiedade. Imprescindível no seu blend, combine com todos os outros citados acima! Traz conforto, alívio e iluminação para os dias difíceis e potencializa os bons momentos!

COMO FICA MELHOR?

Isolados ou num blend? Sempre que possível faça blends – sinergias. Um óleo essencial sozinho tem grande poder, mas combinado com outros tem seus efeitos aumentados, pois numa combinação de vários princípios ativos, uns potencializam os outros.

SEJA UMA MULHER100TPM COM A PRÁTICA DA AROMATERAPIA

Mulhe100TPM

E, no mais, aprenda a fazer a prática da Aromaterapia no seu dia a dia, viva bem, tenha bons pensamentos e seja grato. Confie sempre no amanhã e lembre-se, quanto mais perto da natureza, melhor, porque ser natural é da nossa natureza! Ótima noite de terça, um abraço, tudo de bom!

Fonte:

Laszlo

Terraflor

Compartilhe:

SOMOS TODOS DEUSES

Um ser de luz!

UM SER DE LUZ!

Olíbano, Frankinsense, Insenso. Um ser de luz! Três nomes, múltiplos benefícios.

Esqueça um pouco o que lhe contaram sobre meditação. Desconstrua esse pensamento de posição de lótus, mudras, ambiente silencioso.

Antigamente, quando o mundo era ainda mais escuro e as pessoas ainda mais intolerantes, era necessário fugir das incertezas, isolar-se e pedir em oração por um futuro melhor. Mas, muito embora as coisas não tenham avançado tanto, já não somos mais assim.

VOCÊ JÁ SE SENTIU DESSA FORMA?

Um ser de luz!

Como se tudo estivesse tramando contra você?

Então, vou te ensinar uma outra meditação.

Da próxima vez em que você pensar nisso, lembre-se que você é um SER DE LUZ!

FAÇA ASSIM…

Procure um lugar em que você possa ficar quietinho uns minutinhos. Não precisa muito. O que for possível. Não fique pensando que é necessário um lugar especial e um tempo infinito. Não! Pense no que for possível. Quando estiver nesse lugarzinho que só você sabe onde é, respire, expire, inspire.

Vou te dar uma dica. Banho! Descobri, há muito tempo, que o melhor lugar para meditar é o box do chuveiro. Ali, durante alguns momentos, somos só nós, com a gente mesmo, sem barulho, sem interrupção. Apenas nós, e a nossa presença EU SOU.

Respire fundo e solte o ar devagar 7 vezes, e, à medida que vai respirando, conte até 7. Respire 1-2-3-4-5-6 e7. Expire 1-2-3-4-5-6 e 7. 7 vezes. E aí faça o seguinte…

UMA CONVERSA CORDIAL

Comece a conversar com o seu próprio organismo. Pense no que está diferente e o que está ok. Olhe-se inteirinho, por dentro e por fora. Não precisa de espelho. Você sabe muito bem como você é e, dessa forma, mentalize essa imagem de VOCÊ.

Em primeiro lugar, sinta onde dói e onde está tudo bem. Onde dói, imagine pontos de luz. E aqui, um conselho. Lembre-se de que temos dores físicas e dores emocionais. Aqui, talvez, você chore. Que bom! A água purifica…

…e leva tudo embora. Dores, mágoas, tristezas… Depois, imagine que tudo que está indo embora não volta mais… E, assim, enquanto você vê tudo se acalmando, comece a ampliar os pontos de luz que você acendeu. Mentalize essa luz se ampliando, se espalhando e, portanto, tomando conta do seu organismo inteiro. Sangue, veias, órgãos, ossos, músculos, tecidos. E, como resultado disso, tudo ficando repleto de luz e energia. Da ponta dos pés até a raiz dos cabelos. Tudo virado em luz. Pura luz! Esse aí é você “de verdade”! Um ser de luz!

VOCÊ É UM SER DE LUZ, AMOR E GRATIDÃO!

Somos todos deuses!

Você só está aqui, integrado a todo o Universo, respirando o ar que todo o Universo respira, absorvendo a energia e a vibração do Cosmos como um todo, porque você precisa se reconectar com a sua Fonte. Com o seu EU SOU. E quando isso acontecer, você estará conectado com o EU SOU Universal.

Faça isso, tenho certeza de que você vai se sentir melhor!

ÓLEOS ESSENCIAIS E MEDITAÇÃO

A prática da Aromaterapia pode auxiliar na prática da meditação e, principalmente, na reconexão com o seu EU SOU e com a presença EU SOU Universal. Aqui no Dandelion temos um curso chamado Aromastrologia, que sugere que você pode traçar o seu próprio caminho de autoconhecimento e autocura, trabalhando isso através da Astrologia aliada à Psicoaromaterapia – a parte da Aromaterapia que trata os sentimentos, as emoções e as memórias armazenadas no Sistema Límbico. O olíbano – Boswellia carterii – é apenas um dos óleos que você pode utilizar. Existem outros. O Breu brasileiro, branco ou preto. O Palo Santo. A Lavanda, com sua frequência violeta. O de Laranja, com seus raios de Sol. Ou um outro de que você goste e que tenha ressonância com você. Não esqueça essa palavra – ressonância. Porque eu não sei se você sabe, mas….

…O MUNDO MUDOU!

Ótimo final de semana, um abraço, tudo de bom! E lembre-se, sempre, quanto mais perto da natureza, melhor, porque ser natural é da nossa natureza!

Compartilhe:

4 PATINHAS: AROMATERAPIA PARA PETS

Pets, melhores amigos!
Melhores amigos!

A Aromaterapia para tratar os pets é uma preciosa dica para dar o carinho que eles merecem quando o assunto é saúde!

…Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo…

Eles são a alegria do nosso dia,…

…estão conosco nos melhores e nos piores momentos, nunca se cansam de nos agradar e tudo o que eles querem é nosso carinho e atenção! A Aromaterapia pode auxiliar e muito para que os nossos inseparáveis amigos de 4 patinhas tenham, assim como nós, uma vida melhor, mais saudável e mais feliz, com conforto e bem-estar.

AROMATERAPIA PARA PETS

Procure um veterinário aromaterapeuta ou um aromaterapeuta com habilidade para tratar os pets! Você feliz e eles também! Não é lindo?

Simply the best, better than all the rest, better than anyone, anyone I ever met….

SOBRE GATOS, LIVROS, MÚSICA E ÓLEOS ESSENCIAIS

Imortalizados no livro Old Possum’s Book of Practical Cats, de TS Eliot e no musical Cats, – aliás baseado nesse livro -, de Andrew Lloyd Webber, o famoso compositor e produtor musical inglês, os gatos são os pets preferidos das pessoas independentes e bem resolvidas.

Não, não se ofenda se você é assim e prefere os cães, mas é sabido e comprovado que as pessoas mais emotivas e passionais se dão melhor com os cães do que com os gatos.

Gatos são aéreos, vivem nas alturas. Remetem ao inconsciente, ao sensual, a tudo que não está claro, ao mistério e, lógico, ao sobrenatural.

Já os cães são terrenos. Em geral bem-humorados, gostam de chamego e estão sempre dispostos a uma brincadeira.

Dica de gateira da vida inteira: os gatos não precisam de praticamente nada. Já vieram de fábrica sabendo se cuidar, mas, ao menor sinal de algo errado, corra para o veterinário. Eles são “diferentões” até pra tomar medicamentos e, portanto, precisam de ajuda especializada.

Os gatos não têm todas as enzimas necessárias no organismo para metabolizar óleos essenciais, mas, como são muito sabidos, quando você utilizar um óleo de que eles não gostam, eles imediatamente saem do ambiente.

No entanto, há alguns óleos que eles toleram bem, porém há outros que devem ser esquecidos, tais como as sálvias, por exemplo. Os meus amam um “geraniol”! Gostam bastante de rosa, baunilha e mirra; cítricos, citronela e pinheiro. Simpatizam com lavanda somente em blends e, lógico, amam Gatária, o óleo essencial de Catnip! Borrife nas caminhas e nos lugares em que eles gostam de ficar. Faça um spray assim: 100ml de álcool de cereais + 10 gotas de Gatária e 2 de laranja. Eles brincam, se enroscam, se rolam e depois dormem bem felizes!

4 PATINHAS: AROMATERAPIA PARA PETS NO DANDELION

Aqui no Dandelion temos profissionais capacitados a utilizar Aromaterapia em pets, além de termos uma parceria com a Bicharada Veterinária, uma pet shop, veterinária e banho e tosa com 15 anos de atuação no mercado, e que utiliza as práticas integrativas com os amigos de 4 patinhas. Clique aqui para saber mais!

Ah!, e lembre-se, quanto mais perto da natureza, melhor, porque ser natural é da nossa natureza!

Ótima segunda, um abraço, tudo de bom!

Compartilhe:

IMMORTELLE, SEMPRE-VIVA, A FLOR ETERNA

Immortelle

A variedade mais famosa de Immortele, sempre-viva, provém da espécie Helichrysum italicum.

…I want one moment in time, when I more that I’m thought I could be, when all of my dreams are a heartbeat away and the answers are all up to me…

Esta espécie possui, em seu óleo essencial e absoluto, italidionas. As italidonas são dicetonas exclusivas dessa variedade e que, por essa razão, não são encontradas em nenhuma outra espécie de erva conhecida.

IMMORTELLE, SEMPRE-VIVA…

Propriedades terapêuticas incríveis são atribuídas ao seu óleo essencial.

Suas italidionas são potentes estimulantes da regeneração da matriz extracelular.

Desse modo, aumentam drasticamente a produção de colágeno na pele, reduzindo rugas e cicatrizes, tratando queimaduras e auxiliando no fechamento de escaras e feridas.

Em cosméticos, é um importante elemento que traz beleza e jovialidade à pele.

Isso acontece porque as italidionas também agem reduzindo visivelmente efeitos como, por exemplo, a intensidade da cor de manchas escuras na pele. Isso resulta no clareamento, inclusive, de olheiras, além de ser muito útil em hematomas.

A sempre-viva ‘‘Immortelle’’ contém altos níveis de acetato de nerila, outro composto responsável pelo suporte inigualável deste OE na reconstrução de tecidos.

E, ainda, mas não menos importante, esse componente também possui efeitos relaxantes. O acetato de nerila reduz tensão nos tecidos contribuindo, assim, para redução da formação de rugas.

Na esfera emocional, trabalha a ansiedade e a depressão.

DA TERRA DE NAPOLEÃO

Nativa da ilha francesa da Córsega, assim como Napoleão Bonaparte, o grande general e imperador dos franceses, a sempre-viva Immortelle impera por toda a ilha.

IMMORTELLE, A FLOR ETERNA…

…, também conhecida como Sempre Viva, é uma flor nativa da Córsega. Essa ilha, apesar de localizada na Itália, no entanto é território francês. A flor, por seu turno, é conhecida como a “flor eterna. É nomeada” de Immortelle, pois nunca murcha e não muda sua cor, mesmo depois de colhida.

COROADO PELO SOL

A origem dos Helychrisum remete ao mito de Helios, o Sol Invicto, coroado pela auréola solar, diferentemente de Apolo, que é deus olímpico. Portanto, o nome vem de Helios, Sol e Chrysos, ouro.

O carro do Sol, Hélio, circunda a terra no assim-chamado carro do sol, cavalgando o céu até o oceano para banhar os cavalos, dando início à noite. Nada no universo lhe escapa da vista, motivo pelo qual que até os deuses o conjuram para atuar como testemunha em importantes eventos. Wiki.

NA AROMATERAPIA

O óleo essencial é conhecido por suas propriedades anti-radicais livres e anti-rugas e, dessa forma, é usado em famosos cosméticos anti-idade para a pele.

No físico é um óleo para o coração, desse modo, favorece a circulação do sangue e reduz os hematomas.

É anti-inflamatório e analgésico para os casos de reumatismo, artrose e artrite.

CURIOSIDADES

Give me one moment in time, when I racing with destiny, then in that one moment in time I’ll feel eternity!

Existem diferentes tipos de sempre-vivas disseminadas em inúmeros países do mundo.

Muitas delas são aromáticas e possuem óleo essencial totalmente distinto umas das outras, não podendo, então, ter usos similares.

Em geral, o teor de óleo essencial da flor das sempre-vivas é muito baixo. A variedade H. italicum, que tem menos de 0,05% , indica que a produção de um quilo deste óleo essencial exige que mais de uma tonelada de flores sejam colhidas.

Pratique Aromaterapia! Conheça mais sobre o que oferecemos para você nas nossas redes sociais!

facebook.com/dandelionterapias

@dandelioncaxias no Instagram

E, lembre-se, quanto mais perto da natureza, melhor, porque ser natural é da nossa natureza!

Créditos:

Jornal de Aromatologia Laszlo, Janeiro de 2016.

Viagem e Turismo – Córsega e A Ilha do Imperador

lesimortellesdeprovence.blogspot.com

One Moment In Time, Whitney Houston.

Compartilhe:

QUE A FORÇA DO MEDO QUE TENHO…

Sem medo de ser feliz!

…NÃO ME IMPEÇA DE VER O QUE ANSEIO…

Muitas vezes, por medo, deixamos de fazer coisas de que temos vontade e, consequentemente, ficamos infelizes. Ele nos paralisa, nos impede de viver bem e, até de sermos nós mesmos. Ou, ainda, nos faz maltratar as pessoas e fazê-las sofrer. Há o medo de falar e o de calar, portanto, de não ser ouvido.

O medo é o contrário do amor. Não, não é o ódio. E, nos versos de Oswaldo Montenegro, a síntese do desejo de muitos que sofrem, talvez calados.

Ai, Jesus nem quero ver! Medo! Será que vou conseguir pagar aquela conta? Ansiedade! E se o lustre desabar do teto, o que vou fazer? Pânico!

Primeiro de tudo vem a ansiedade. E, por último, a Síndrome do Pânico – o medo desesperador de morrer, o último grau da ansiedade. De aranha é fobia, enquanto de perder é apego. Assim, vamos nos isolando…

E, finalmente, vem a doença…

QUEM TEM MEDO NÃO É LIVRE,…

…já dizia El Morya, Mestre Ascensionado da Grande Fraternidade Branca.

MAS SEMPRE EXISTE UMA LUZ!

Tenho medo de viajar de avião, o que eu faço? Aromaterapia. Tenho medo de dentista, o que eu faço? Aromaterapia. Tenho medo de ficar só, o que eu faço? Aromaterapia. Tenho medo de falar em público, o que eu faço? Aromaterapia. Tenho medo de morrer, o que eu faço? Aromaterapia.

Sem medo de ser feliz!

O Dandelion Espaço Terapêutico tem várias opções de práticas integrativas, terapias e cursos que podem ajudar você a se sentir melhor. Dentre eles a Aromaterapia, por exemplo. Então, clique no link para ver!

A PRÁTICA DA AROMATERAPIA PODE AUXILIAR VOCÊ A VENCER ESSA DIFICULDADE

Gerânio. Lavanda.Cipreste. Pinheiro. Sálvia esclareia. Sândalo. Espruce.

Cada um desses óleos essenciais, a sua maneira, pode ajudar e, dessa forma, fazer com que você se sinta melhor.

Isso acontece porque eles também auxiliam as plantas a superar o stress de viver na natureza, vencendo as pragas e superando climas difíceis, tais como os invernos rigorosos ou o calor insuportável. Ou você pode escolher outro que mais agrade, e esse, provavelmente será aquele que mais pode te ajudar. Não importa. O que importa é que você possa viver bem e ser feliz,…

…porque metade de nós é amor e a outra metade também!

Ótimo final de semana, um abraço, tudo de bom!

E lembre-se, quanto mais perto da natureza melhor, porque ser natural é da nossa natureza!

Compartilhe:

LIMÃO SICILIANO, UM AMOR DE LIMÃO!

Limão siciliano
Limão siciliano, costa amalfitana, Itália.

Limão Siciliano! Chamado por mim, carinhosamente, de limão sici! Se existe na natureza uma fruta que significa “saúde”, sem dúvida, é o limão! Pode ser, também, o “nosso” limão tahiti, porque só no Brasil esse verdinho maravilha se chama limão. Nos outros lugares todos ele é uma lima, ora veja! Mas limão… aaah!, o siciliano…

AH! O SICILIANO…

Você já tomou uma caipirinha de limão siciliano? Experimente! É incrível! O limão siciliano é mais suave e menos ácido do que o nosso tahiti, então, mais agradável ao paladar. Sabia que a caipirinha já foi, um dia, um remédio? Só que na receita original tinha alho e mel.

Limão tahiti
água com limão, preciosidade da medicina auyrveda

Dizem originário da Pérsia ou da Ásia, mas foi na costa amalfitana, na Itália, que o limão siciliano, definitivamente, encontrou o seu lar.

E como falar de limão siciliano e não falar no Paolino! A Sky of Lemons! Restaurante italiano “sob um céu de limão”. Dos mais famosos no mundo todo, o da Paolino era uma pequena trattoria na ilha de Capri, onde os moradores eram todos amigos e vinham comer o peixe trazido pelos pescadores da marina, beber o vinho produzido por ali e cozinhar pratos típicos da gastronomia do lugar. Hoje é ponto de encontro de celebridades, mas os limoeiros continuam lá. Dizem que a comida é sensacional e o aroma, aaaaah!, o aroma… Nem quero saber da comida, só do aroma… aaaah!, o aroma…

LIMÃO SICILIANO E O SABOROSO LIMONCELLO

De limão siciliano, na Itália, se faz de tudo. Molhos, azeites, risotos. Balas, sobremesas, geleias! Veja aqui algumas receitas. E, lógico, o espetacular Limoncello, um licor de limão siciliano que é de “perder a caixa preta”!

LIMÃO SICI NA AROMATERAPIA

Na Aromaterapia, o óleo essencial de limão é absolutamente indispensável na caixinha #TEMQUETER. O fruto, tanto o siciliano, quanto o tahiti – esse mais -, tem um nível de acidez que, às vezes, para algumas pessoas, o torna impossível de ser consumido in natura.

Já o óleo essencial não tem acidez, o que faz com que ele seja melhor assimilado. O óleo, assim como o fruto, alcaliniza o sangue. Usado em inalação, azeites, perfumes e borrifadores, em bolos, tortas e mousses, o limão siciliano é, inclusive, o que melhor se dilui em água, por ser um P-like (vitamina P – Rutina, um bioflavonoide), tornando fácil o consumo de água para aqueles que, como eu, não são adeptos. Coloque, por exemplo, apenas uma a três gotas em até 2lt de água mineral, e você pode consumir essa bebida aromaterapêutica todos os dias. Eu tomo assim. Mas sempre é bom dar uma paradinha de uma semana, de vez em sempre.

VOCÊ SABIA QUE O ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO SICILIANO É UM DOS POUCOS QUE SE DILUI EM ÁGUA?

Lembrando que, como o nosso organismo é constituído entre 70 e 75% de água, mesma proporção de terras emersas e águas no planeta, interessante, não? – sendo que a água é base da vida na Terra + o Sol -, a ingestão de líquidos é imprescindível. E, de água livre, ou seja, pura, devemos ingerir, pelo menos 1,5lt por dia.

Há quem diga que se precisa de mais. Os nutrólogos falam em 0,30 e 0,35ml de água livre por kg de peso. Eu acho que não, até porque você tem que considerar todos os tipos de líquidos que você consome durante o dia. Clicou no link acima? Volta e clica lá, então! Saladas e frutas tem água. Sopas e caldos tem água. Café, chimarrão, sucos e chás tem água.

Então, voltando à ideia anterior: 1,5lt de água livre por dia + as considerações está, na minha opinião, de bom tamanho. Mais do que isso, acho eu, sobrecarrega os rins, o que, lógico, não é o ideal. Mas, eu disse “na minha opinião”! Ok? Ok!

RACIONALIZANDO COM LIMÃO SICILIANO

Existem dois tipos, o óleo essencial de limão siciliano verde ou o maduro. Uma questão de aromas. Em termos de princípios ativos mudam muito pouco. Ambos tem praticamente iguais quantidades de limoneno, pineno e terpineno.

O óleo essencial de limão siciliano trabalha o lado direito do cérebro, sendo, portanto, ideal para pessoas muito emotivas. Ajuda a trazer a pessoa para a racionalidade. Facilita o trabalho em grupo. Ideal para quem tem insônia por excesso de produção mental, entre outras coisas. Isso é a Psicoaromaterapia.

No físico, o limão siciliano contém d-limoneno, um constituinte dos mais importantes desse óleo essencial, pois, dissolve gordura, auxilia a diminuir os índices do mau colesterol, dessa forma muito indicado para tratar a arterosclerose. Já o pineno, auxilia em litíase renal, ou seja, a dissolver os cálculos renais, a popular pedra nos rins. Ainda, diurético, purifica o sangue e desintoxica o organismo.

LIVRE DE FURANOCUMARINAS

Ótimo para drenagem linfática, mas cuidado com as furanocumarinas, as substâncias que provocam manchas e queimaduras na pele quando em contato com o Sol. Para fins de utilização sobre a pele lembre de comprar o óleo essencial de limão siciliano – e de qualquer cítrico, caso houver – com a siga LFC – livre de furanocumarinas, em português, ou FFC – Free Furanocumarins, em inglês.

Também é muito útil em gripes e resfriados, além de estimular a produção de leucócitos, o que resulta num excelente imunoestimulante.

E, por último mas não menos importante, há várias pesquisas e estudos científicos em várias Universidades e Centros de Pesquisa no mundo inteiro falando sobre o potencial do d-limoneno como auxiliar no tratamento do câncer. Clique para ler!

Não dá pra ficar sem, não é? Eu a-doro!

O POTENCIAL CURATIVO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS DE CÍTRICOS

Curso online
Curso online

O Dandelion oferece o curso O Potencial Curativo dos Óleos Essenciais de Cítricos que fala bastante dos limões e das limas, além de outros cítricos como as laranjas, mandarinas, os petigrains e outros mais. Não deixe de ver!

Ótima quarta-feira, um abraço, tudo de bom!

Compartilhe: