fbpx

4 PATINHAS: AROMATERAPIA PARA PETS

Melhores amigos!

A Aromaterapia para tratar os pets é uma preciosa dica para dar o carinho que eles merecem quando o assunto é saúde!

…Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo…

Eles são a alegria do nosso dia,…

…estão conosco nos melhores e nos piores momentos, nunca se cansam de nos agradar e tudo o que eles querem é nosso carinho e atenção! A Aromaterapia pode auxiliar e muito para que os nossos inseparáveis amigos de 4 patinhas tenham, assim como nós, uma vida melhor, mais saudável e mais feliz, com conforto e bem-estar.

AROMATERAPIA PARA PETS

Procure um veterinário aromaterapeuta ou um aromaterapeuta com habilidade para tratar os pets! Você feliz e eles também! Não é lindo?

Simply the best, better than all the rest, better than anyone, anyone I ever met….

SOBRE GATOS, LIVROS, MÚSICA E ÓLEOS ESSENCIAIS

Imortalizados no livro Old Possum’s Book of Practical Cats, de TS Eliot e no musical Cats, – aliás baseado nesse livro -, de Andrew Lloyd Webber, o famoso compositor e produtor musical inglês, os gatos são os pets preferidos das pessoas independentes e bem resolvidas.

Não, não se ofenda se você é assim e prefere os cães, mas é sabido e comprovado que as pessoas mais emotivas e passionais se dão melhor com os cães do que com os gatos.

Gatos são aéreos, vivem nas alturas. Remetem ao inconsciente, ao sensual, a tudo que não está claro, ao mistério e, lógico, ao sobrenatural.

Já os cães são terrenos. Em geral bem-humorados, gostam de chamego e estão sempre dispostos a uma brincadeira.

Dica de gateira da vida inteira: os gatos não precisam de praticamente nada. Já vieram de fábrica sabendo se cuidar, mas, ao menor sinal de algo errado, corra para o veterinário. Eles são “diferentões” até pra tomar medicamentos e, portanto, precisam de ajuda especializada.

Os gatos não têm todas as enzimas necessárias no organismo para metabolizar óleos essenciais, mas, como são muito sabidos, quando você utilizar um óleo de que eles não gostam, eles imediatamente saem do ambiente.

No entanto, há alguns óleos que eles toleram bem, porém há outros que devem ser esquecidos, tais como as sálvias, por exemplo. Os meus amam um “geraniol”! Gostam bastante de rosa, baunilha e mirra; cítricos, citronela e pinheiro. Simpatizam com lavanda somente em blends e, lógico, amam Gatária, o óleo essencial de Catnip! Borrife nas caminhas e nos lugares em que eles gostam de ficar. Faça um spray assim: 100ml de álcool de cereais + 10 gotas de Gatária e 2 de laranja. Eles brincam, se enroscam, se rolam e depois dormem bem felizes!

4 PATINHAS: AROMATERAPIA PARA PETS NO DANDELION

Aqui no Dandelion temos profissionais capacitados a utilizar Aromaterapia em pets, além de termos uma parceria com a Bicharada Veterinária, uma pet shop, veterinária e banho e tosa com 15 anos de atuação no mercado, e que utiliza as práticas integrativas com os amigos de 4 patinhas. Clique aqui para saber mais!

Ah!, e lembre-se, quanto mais perto da natureza, melhor, porque ser natural é da nossa natureza!

Ótima segunda, um abraço, tudo de bom!

Compartilhe: